quinta-feira, 5 de julho de 2012

O retorno

Boa tarde, sou Wal, sou um adicto e estou a 74 dias sem o uso de drogas.

Estou vazio para escrever, tem tanta coisa para falar e não sai, as coisas acontecem e na hora de escrever tudo some. Parece que minha mente se fecha para as ideias.

Esta semana uma tia minha do interior faleceu, recebi a noticia no meio da reunião de N.A., fiquei sem chão na hora e sai correndo para casa. Isso mexeu muito com o meu emocional e criou reflexos nos dias seguintes, na terça passei o dia inteiro deitado, na quarta tive uma crise de abistinência sem tamanho.

Hoje estou melhor, mas isso me mestra que eu preciso continuar a fazer o simples e retornar ao blog diariamente. Bem, estou meio sem assunto, depois eu volto se eu estiver mais inspirado.

domingo, 1 de julho de 2012

70 milagres


Boa tarde, sou Wal, sou um adicto e estou a 70 dias sem o uso de drogas.

Novamente estou aqui, graças a Deus pude escrever novamente. Preciso me cobrar mais um pouco para escrever todos os dias, as vezes a preguiça me afasta deste diario. Procrastinar é uma coisa comum de um adicto, deixar as coisas para depois ou para ultima hora ou adiar ao máximo alguma decisão importante. Preciso melhorar isso em mim para evitar que eu perca o controle e comece a procrastinar a minha recuperação e deixe de fazer o básico e o simples.

A coisa que mais tem me pegado esses ultimos dias é a falta de assunto para falar aqui, eu puxo na memória meu dia e vejo que ele foi normal, já não estou mais me pegando aos detalhes, não sei se isso é bom ou é ruim. Vejo as minhas primeiras postagens e o animo de escrever era maior, hoje já não estou no mesmo pique. Preciso me contrariar mais e voltar a escrever diariamente. Enfim, vou me policiar para escrever mais.


Ademais, hoje eu posso dizer que eu sou um vencedor, quando faço uma retrospectiva destes 70 dias vejo o quanto eu sofri. Foram dias de isolamento, euforia, medo, raiva, frustração, alegria e muita paciência para suportar a dor da falta da droga. Eu não acrevitava mais em mim e achava que eu não conseguiria mais me recuperar, morreria na adicção por decorrência direta ou indireta do uso da droga. Quando eu me entreguei e fui internado eu apostei todas as minhas fichas nessa oportunidade como se fosse a ultima da minha vida, afinal, não sei o quanto já queimei de minha vida nas drogas. Agarrei a oportunidade com unhas e dentes e aproveitei cada palavra dita na clinica para mjudar um pouquinho de mim. Foram 31 dias de aulas sobre dependência química, dias de autoconhecimento, dias de reflexão.

Dai para frente foi encarar o mundão, graças a Deus me mostraram que eu estava errado em relação a Narcóticos Anônimos, local onde eu aprendi que é possivel viver sem drogas no meuio da sociedade, onde eu estou reaprendendo a viver em sociedade e me sentir util e produtivo.

Bom estar me sentindo bem, hoje devo isso a este pequeno periodo de 70 dias, espero que daqui a 70 dias eu possa fazer uma nova reflexão de mim.


Obrigado a todos, serenas 24 horas.