quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tentando combater a apatia.


Boa noite, sou Wal, sou um adicto e estou a 81 dias sem o uso de drogas.

Cada dia que passa aprendo um pouco mais de mim, isso é importantíssimo no caminho pela recuperação, mas ainda sou falho. Deveria escrever todos os dias aqui, mas a preguiça me impede, assim como a preguiça não me deixa fazer algumas outras coisas em minha recuperação. A minha doença age de forma traiçoeira, comendo pelas beiradas, aproveitando qualquer falha na minha armadura e esta semana não foi diferente.

Nos últimos dias tenho relaxado nos meus afazeres, minha casa tá uma bagunça, não tenho escrito no blog e até faltei um dia às minhas reuniões de Narcóticos Anônimos. Minha esposa me repreendeu hoje, falando de meu desleixo com as coisas e ela tem razão. Preciso me mexer mais para evitar que isso acabe me desmotivando em relação à recuperação como um todo e isso não pode acontecer de maneira nenhuma.

O que tem acontecido é algo comum em mim, ter muito interesse em algo no inicio e, depois de alguns dias, perco o interesse e passo a ter outros interesses. Não consigo me manter por muito tempo na mesma atividade e isso é nocivo para mim. Me ensinaram na internação algumas lições que eu estou deixando de aplicar.

Antes eu tinha muitas atividades no meu dia, o que não dava tempo para fazer as minhas obrigações diárias, agora que me policiei para não fazer tantas coisas no dia tenho sido preguiçoso e também não tenho feito aquilo que deveria fazer. Sabe aquele ditado "nem tanto o céu, nem tanto a terra", pois é, eu preciso me ajustar senão a tendência é piorar. Não tenho conseguido acordar cedo nem para tomar os meus remédios no horário correto o que se fala de limpar a minha casa. E olha que isso não é mais do que a minha obrigação, estou em casa sem fazer nada enquanto minha esposa trabalha, o que custa varrer uma casa e lavar uma louça.


Não adianta eu apenas escrever sobre isso, eu preciso começar a agir, sair do marasmo e tomar atitudes. Diz o 2º Passo de N.A. que "Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade", o 3º Passo diz "Decidimos entregar nossas vontades e nossas vidas aos cuidados de Deus, na forma que o compreendíamos". Tanto um quanto outro falam de ação, eu preciso agir para que as coisas dêem certo na minha vida, e não apenas esperar. Afinal, a recuperação não cai do céu, ela é conquistada a cada dia com muito suor e lágrimas.

Dormir e não fazer nada é uma ótima maneira de fugir da minha realidade e, só por hoje, eu não quero isso para mim. Preciso reagir a minha apatia e mostrar que eu sou capaz de fazer as coisas acontecerem no seu devido tempo.

Obrigado por lerem. Até mais.