quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tentando combater a apatia.


Boa noite, sou Wal, sou um adicto e estou a 81 dias sem o uso de drogas.

Cada dia que passa aprendo um pouco mais de mim, isso é importantíssimo no caminho pela recuperação, mas ainda sou falho. Deveria escrever todos os dias aqui, mas a preguiça me impede, assim como a preguiça não me deixa fazer algumas outras coisas em minha recuperação. A minha doença age de forma traiçoeira, comendo pelas beiradas, aproveitando qualquer falha na minha armadura e esta semana não foi diferente.

Nos últimos dias tenho relaxado nos meus afazeres, minha casa tá uma bagunça, não tenho escrito no blog e até faltei um dia às minhas reuniões de Narcóticos Anônimos. Minha esposa me repreendeu hoje, falando de meu desleixo com as coisas e ela tem razão. Preciso me mexer mais para evitar que isso acabe me desmotivando em relação à recuperação como um todo e isso não pode acontecer de maneira nenhuma.

O que tem acontecido é algo comum em mim, ter muito interesse em algo no inicio e, depois de alguns dias, perco o interesse e passo a ter outros interesses. Não consigo me manter por muito tempo na mesma atividade e isso é nocivo para mim. Me ensinaram na internação algumas lições que eu estou deixando de aplicar.

Antes eu tinha muitas atividades no meu dia, o que não dava tempo para fazer as minhas obrigações diárias, agora que me policiei para não fazer tantas coisas no dia tenho sido preguiçoso e também não tenho feito aquilo que deveria fazer. Sabe aquele ditado "nem tanto o céu, nem tanto a terra", pois é, eu preciso me ajustar senão a tendência é piorar. Não tenho conseguido acordar cedo nem para tomar os meus remédios no horário correto o que se fala de limpar a minha casa. E olha que isso não é mais do que a minha obrigação, estou em casa sem fazer nada enquanto minha esposa trabalha, o que custa varrer uma casa e lavar uma louça.


Não adianta eu apenas escrever sobre isso, eu preciso começar a agir, sair do marasmo e tomar atitudes. Diz o 2º Passo de N.A. que "Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade", o 3º Passo diz "Decidimos entregar nossas vontades e nossas vidas aos cuidados de Deus, na forma que o compreendíamos". Tanto um quanto outro falam de ação, eu preciso agir para que as coisas dêem certo na minha vida, e não apenas esperar. Afinal, a recuperação não cai do céu, ela é conquistada a cada dia com muito suor e lágrimas.

Dormir e não fazer nada é uma ótima maneira de fugir da minha realidade e, só por hoje, eu não quero isso para mim. Preciso reagir a minha apatia e mostrar que eu sou capaz de fazer as coisas acontecerem no seu devido tempo.

Obrigado por lerem. Até mais.

5 comentários:

  1. apareceu homem...rs...a preguiça um dos pecados capitais...vira e meche ela tb me pega feio...e demora ai alguns dias pra ir embora...tento persistir pra não deixar dominar..a gente consegue...vc consegue...pode ter certeza..

    sph..fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, estou acompanhando seu blog, nao some mais nao viu !
    tamujunto!

    ResponderExcluir
  3. You don't use this image... this image contains copyright Please delete the photo.
    No puede utilizar esa imgaen....esa imagen contien copyright, porfavor elimine la photo gracias.

    ResponderExcluir
  4. voces estao de parabens pela coragem de dividir suas historias de vidas.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite voces estao de parabens por dividir sua historia de vida.

    ResponderExcluir