quinta-feira, 21 de março de 2013

O retorno.

Boa noite a todos, sou Wal, adicto em recuperação, e hoje faz 11 meses que não uso drogas.

Há muitos dias venho ensaiando a minha volta a escrever, desde que saiu aquele artigo no jornal Estado de São Paulo e um fotografo veio até a minha casa fazer uma foto (sai no jornal, que chique!!!). Ate que, um belo dia, vi a falta que faz um inventário diário de mim mesmo. Dai comecei a ensaiar a compra de um caderno para fazer de diário, mas nunca dava tempo até que num flash lembrei do blog "Diário de um adicto". Ora, não é um diário, então bora escrever!!!

Pois é, espero não desanimar novamente pois estava me sentindo bem quando diariamente me expunha me sentia mais leve.

Hoje tive um dia de preguiça, acordei meio dia afinal ando dormindo as 3 da manhã desde que fui mandado embora do trabalho, o que é um costume ruim. Sei que eu chego tarde da faculdade (as 1:30 da matina), mas não é motivo para virar vagaba. Preciso de outro emprego logo antes que as contas comecem a apertar aqui em casa.

Hoje fiz uma entrevista em Moema, acho que fui relativamente bem, mas deixei de me preocupar, não quero gerar ansiedade ou frustração por causa de uma entrevista. Se não der certo é porque Deus tem algo melhor para mim, e não porque eu sou incapaz.

Tenho dificuldades com isso, continuo me sentindo fracassado e com raiva de mim mesmo por tudo que já aconteceu e da minha condição de adicto. É difícil para mim admitir mas eu odeio ser adicto.

Hoje ingressei em A.A. para lidar com a reserva com o alcool.

Bem, por hoje é só, amanhã eu volto.

SPH

16 comentários:

  1. Parabéns pelos seus meses limpo,e mais ainda o HOJE.

    As dádivas de Deus

    "Fazemos aquilo que é necessário e aceitamos o que nos é livremente dado em cada dia." II Texto Básico, p. 54

    A nossa relação com o nosso Poder Superior é uma via de dois sentidos. Ao rezarmos, falamos e Deus ouve. Quando meditamos damos o nosso melhor para ouvir a vontade do nosso Poder Superior. Sabemos que somos responsáveis pela nossa parte nessa relação. Se não rezarmos nem ouvirmos, estaremos a excluir o nosso Poder Superior das nossas vidas. Quando pensamos na nossa relação com o nosso Poder Superior, é importante lembrarmo-nos daquilo que somos: impotentes. Podemos pedir orientação; podemos pedir boa-vontade ou força; podemos pedir o conhecimento da vontade do nosso Poder Superior - mas não podemos fazer exigências. O Deus da nossa concepção - aquele que tem o poder - irá preencher a outra metade desta relação, dando-nos exatamente aquilo de que precisamos, quando precisamos. Precisamos de pôr ação todos os dias para manter viva a nossa relação com um Poder Superior. Uma forma de fazê-lo é aplicando o 11º Passo. Lembramo-nos então da nossa impotência e aceitamos a vontade de um Poder Superior a nós mesmos.

    Só por hoje: Na minha relação com o meu Poder Superior, sou eu o impotente. Hoje, lembrando-me de quem sou, vou aceitar humildemente as dádivas do Deus da minha concepção.

    Bons momentos SPH
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá ... to passando por aqui para te agradecer pelos seus relatos ... descobrir seu blog hoje e li tudo ... Me envolvi com um dependente químico em recuperação a pouco tempo ... procuro entender essa doença ... e você pôde me proporcionar um olhar do outro lado ... obrigada ... Te desejo força na luta diária ... bjus ... Índia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. companheiro, não veja sua condiçao de ser adicto tão ruim assim, na verdade, todo ser humano tem um vazio, muitos buscam para preencher com compras, com exercicios, com religião, e para o adicto, ele se encontra,quando faz uso das drogas. O adicto em busca de recuperação, trabalhando os passos, tenta ser uma pessoa melhor, e muitas vezes, melhores do que muitos que não são adictos e não enxergam seus defeitos de caracter... tenha força companheiro, confie no Poder Superior todos os dias, vc sabe que as coisas feitas do seu jeito não deram certo, então renda-se a uma força maior..... Thais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Wal! Continue a escrever. Ajuda bastante.
    Vai me ajudar a entender melhor meu namorado. Também criei um blog: http://carolcodependente.blogspot.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Eu vivi por um bom tempo nas drogas, dos 17 aos 20 e decidi parar e criei um blog como o seu, ja cheguei ser internada, fugi,agora frequento o NA e talvez me interne mas mesmo assim criei o blog para compartilhar a minha experiencia e ajudar outros.se puder divulgar agradeço
    Elizabeth
    http://limpasorporhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o link é http://limpasoporhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Paraéns pela sua jornada. A você Continue seu caminho, respeite a sua esposa, lute contra as mentiras e nao traia quem lhe da apoio, se erga saiba que é capaz para ter uma profissao e se sentir util, mas um dia de cada vez. Aprenda a engulir sapos pois a vida as vezes engulimos alguns na busca de ser responsavel, lembre-se que alem das suas necessidades existem as necessidades do outro no caso sua esposa, tudo com calma no seu limite se desenvolvendo dia a dia, mas sem medo de ser melhor e alcançar um pouco a mais, porque você pode, com menos espectativa porem tentando. Descobri que eu cheguei a ser co-dependente e é muito dificil. Mas muita força a você e sua familia que caminha junto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa li todas as suas postagens e quero lhe parabenizar pela coragem e força de continuar.... que Deus lhe abençõe na sua caminhada...

    ResponderExcluir
  10. Força... Tudo tem seu tempo. Tenha paciência c vc mesmo.��

    ResponderExcluir
  11. Wal. Li aquela reportagem no Estadão. Tenho uma proposta. Gostaria de um papo fora daqui. Te conto pelo daniel07pereira@yahoo.com.br. Se quiser, me ligue no 11 97660 4588. Saúde!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu sucesso, você deu grandes passos. É importante que a qualquer sinal de vício a pessoa entre em contato com uma clínica de reabilitação com profissionais especializados. http://reabilitacaodedrogas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é motivador e inspirador, seria ótimo que você escrevesse com maior frequência para que os leitores possam se manter também motivados.
    http://www.grupodereabilitacao.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    Eu descobri que meu marido está usando drogas. Ele anda distante porque nao queria que eu descobrisse...e eu descobri.
    Como posso.ajudá-lo?!
    Obrigada pelo teu depoimento.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Wal. Cada dia é uma escolha e com certeza vc está no caminho certo. A luta é grande mas a vitória é certa, e vale a pena. Que Deus te abençoe. Abs

    ResponderExcluir