sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deus de minha compreensão...

Boa noite, sou Wal, um adicto em busca de recuperação e estou a 47 dias sem uso de drogas.

Quem diria que eu iria gostar tanto de ter um blog. Espero que não seja apenas uma vontade temporária porque está me fazendo muito bem desabafar algumas coisas aqui que não consigo falar.

Para mim sempre foi mais fácil escrever sobre meus sentimentos do que falar sobre eles, aqui me sinto mais a vontade que partilhando na sala de N.A., mesmo gostando muito da oportunidade. Na hora de minha partilha as muitas coisas que estão na minha cabeça parecem se apagar e eu fico meio que sem assunto para falar. Isso me frustra pois quero falar o quanto estou feliz por estar ali fazendo parte de algo maior do que eu e pode me dar uma nova vida.

Já aqui eu me sinto mais a vontade, talvez o anonimato me permita abrir mais o meu coração e os meus sentimentos fluem com maior facilidade, isso me deixa feliz e aliviado pois tenho tempo para falar aquilo que não consigo expressar nos meus 6 minutos de partilha.

Sobre o meu dia, hoje pude curtir um tempo muito bom com a minha esposa, ficamos na cama até meio dia aproveitando o friozinho, depois fomos comprar algumas coisas que faltavam em casa e saímos juntos para resolver algumas pendências e, fora o stress da chuva e do frio, foi muito bom.

Na reunião fiquei bastante reflexivo sobre a frase Deus da minha compreensão, quem seria este Deus? Na verdade eu compreendo o que é Deus. Nesse sentido como crer em um Deus de minha compreensão se eu não compreendo Deus. Enfim, devo me esforçar em entender melhor quem é Deus e o que ele pode fazer em minha vida se eu permitir.

Será que eu quero? Deus tem feito tanto por mim e eu o que tenho feito para agradecer a Ele? Quantas vezes Ele me livrou da morte muitas vezes e eu não dei valor, me deu uma esposa que me ama e eu por muito tempo não dei valor. Agora quero fazer diferente e seguir as sugestões que me dão para ficar limpo.

Dai preciso compreender melhor Deus e o que Ele espera de mim, para isso vi que não basta ler a bíblia ou o livro azul de N.A., preciso viver mais a recuperação e viver no espirito, pois só ele pode me dar compreensão de quem é Deus e me ensinar a louvá-Lo e engrandece-Lo da maneira devida. A bíblia afirma que "Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele." A justiça divina é por demais estranha, pois a misericórdia divina é tanta que quer perdoar alguem que fez tanto mal como eu. Basta crer que a morte na cruz levou meus pecados.



Preciso mudar de vida e para isso eu preciso muito do amor de Deus, e agradeço que Ele permita que, na minha fraqueza e mediocridade, eu possa aos poucos aumentar a minha compreensão dEle e viver o programa. Posso assim dizer que vivo o 2º e o 3º Passos de N.A.

Obrigado aos comentários, preciso desta força para continuar esta luta. 

 

3 comentários:

  1. Olá companheiro.
    Muito bom saber que vc está tendo dias de serenidade,muito bom mesmo.SEja espelho para outros companheiro, vamos mostra que é possível
    vencer essa droga contra as drogas com ajuda de Deus e um força de vontade.
    Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, como é bom ler post's assim...
    Continue sempre buscando sua recuperação, tendo fé em Deus nada é impossivel...

    Boas 24hs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler Post's assim,pois nos encoraja. Desejo q Deus continue te dando força para vc continuar na luta. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir