terça-feira, 26 de junho de 2012

Dificuldades


Boa tarde, sou Wal, sou um adicto, e estou a 65 dias sem o uso de drogas.

Dificil é a vida em recuperação, manter a serenidade diante das dificuldades não é fácil, mas são nesses momentos que ponho a prova minha vontade de viver. Estou no momento passando por dificuldades financeiras, sei que isso é fruto dos meus erros no passado, mas mesmo assim isso me frustra e cansa. Meu padrinho em N.A. sugeriu que eu ficasse alguns meses sem trabalhar e eu estou tentando seguir sua orientação, mas as dificuldades estão começando a pesar.

Ter serenidade nas dificuldades é um dom, ainda mais para alguem que queria resolver tudo para ontem. Ver os dias passando e continuar tudo indo em marcha lenta não é do meu feitio, mas só por hoje eu vou me contrariar e continuar lutando pelo que realmente interessa: minha saúde.

Por causa desta dificuldade ontem briguei com minha esposa, ela é muito orgulhosa e não quer aceitar a ajuda de minha mão para conosco. Ela criou uma grande restrição a qualquer ajuda que provenha dela e só de tocar no assunto o semblante muda. Mas também não me sinto bem pedindo ajuda, mas tenho que ser humilde e saber que no momento preciso desta ajuda pois senão tudo para.

Muito dificil deixar o orgulho de lado e pedir ajuda, o programa de N.A. cobra, por isso existe o apadrinhamento na irmandade. Ser humilde e saber quando é hora de pedir ajuda é muito importante e agora eu preciso de ajuda em tudo, desde programa até para ir aos meus afazeres.

Faz apenas um mês que sai da clínica e o sugerido pelo meu padrinho é seis meses, espero que eu aguente a pressão externa, sei que isso vai me fortalecer, mas é pesado para uma pessoa que ainda está aprendendo como viver sem drogas. É um periodo de lutas, e só por hoje eu vou vencer as barreiras.

Obrigado por me acompanharem, continuem comigo pois sozinho eu não consigo.

3 comentários:

  1. É Wal, imagino o quando deve ser dificil esses momentos...
    Mas trabalhe a paciencia e não se esqueça que esses problemas chatos da vida, faz parte todo mundo passa...
    E continue assim, sempre pedindo ajuda...
    É como eu falo pro "João" vergonha não é pedir ajuda, ao contrario tem é que ser MUITO HOMEM para pedir...
    Hoje você recebe ajuda, amanhã já estará ajudando... E isso lhe dará mais força para seguir adiante...

    Tamo junto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, falo minhas as palavras da Maria, eu também passei por isto há dois anos, tive engolir o orgulho aceitar ajuda da família de meu marido que fazem questão de deixar claro que não gostam de mim, mas ne por isto deixaram de oferecer ajuda. Aceitei humildemente, hoje meus sogros aprenderam a gostar de mim, mas na época não foi fácil.
    Depois que saiu da clinica vc já tentou acompanhamento pelo caps de sua cidade? Entre outras coisas com laudo médico vc pode fazer Carteirinha de isenção de tarifa de transporte público, é pouco mas já ajuda.
    Tamujuntu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ...é chato mais é por uma boa causa sua recuperação..eu tb to no limite do banco...rs..vermelhão..kkk..mais fazer o que...to lutando fazendo a minha parte..vamo ve se o cabeção do meu marido...da um passinho..pra frente...rs..liguei an clinica e me disseram q ele ta exatamente do mesmo jeito...o bicho é tçao orgulhoso..q crio raiz..se acha q ele vai da um passinho em direção a humildade?..rs..eu espero e tenho fé..q pelo menos um passo ele de antes de sair da internação..pra facilitar pra gente aki...mais é isso ai...força homi...q a vida não para..e as dificuldades existem rpa todos..adictos ou não...rs

    fique com Deus

    ResponderExcluir