domingo, 24 de junho de 2012

"Minha gratidão fala quando me importo e compartilho com os outros o caminho de N.A."


Boa noite, sou Wal, sou um adicto e estou a 63 dias sem uso de drogas.

Estive alguns dias afastado do blog, estava dormindo todo o dia muito tarde e estava cansado quando acordava. Foram dias de muito serviço na irmandade, médicos e tratamento. Preciso me organizar mais, faço tanta coisa que não estou tendo para mim mesmo, coisa que não pode acontecer.

Lembrando disso, muitas vezes me dei mal por colocar as coisas a frente de minha recuperação, foram anos em que minha namorada era mais importante, meu trabalho era mais importante, minha mãe era mais importante, minha faculdade... enfim, tudo era mais importante que a minha recuperação e por isso nunca tinha recuperação. O pior é que eu já enxergava isso mas resistia a me recuperar porque eu não queria me recuperar. Preferia ficar na pior, apenas vivendo os 5 minutos de prazer, mesmo sabendo que depois viria horas e dias de dor.

Eu falo no grupo que já havia admitido minha impotência frente a droga, só que de uma forma errada. Eu admiti que era impotente e por isso tinha me entregado de vez ao vício, sem perspetivas de conseguir sair daquilo só pensava em acabar com a minha dor me matando, pois assim com certeza acabaria a minha dor. Graças a Deus isso não aconteceu e Ele me deu a chance de encontrar um caminho no qual eu posso confiar e que tem funcionado para muitas pessoas e pra mim também. Ontem troquei minha ficha de 60 dias limpo, coisa que eu nunca pensei ser possível, mas cheguei lá.

Falam na sala que cada dia limpo é um milagre e eu acredito nisso, foram até agora 63 milagres, 63 leões mortos, 63 dias em que eu contrariei minhas vontades e continuo voltando aquela sala que cheira a café e cujo os membros só despejam os seus problemas, mas isso me faz bem, porque ouvindo a dificuldade deles eu vejo as minhas dificuldades e falando sobre minhas dificuldades coloco para fora aquilo que me incomoda e me faz pensar em drogas. Naquela sala me abro de um jeito que eu nunca pensei que faria, entrego os meus sentimentos para desconhecidos e ouço que sou importante; seja o que eu falar não serei censurado mas sim incentivado a fazer o que é certo.


Talvez dessa química vem o meu prazer em servir a Narcóticos Anônimos. Sempre que fui bem recebido e me senti bem em algum lugar eu fiz de tudo para expressar esta gratidão, e "Minha gratidão fala quando me importo e compartinho com os outros o caminho de N.A" onde "Tudo estará bem enquanto os laços que nos unem forem maiores e mais fortes do que aqueles que me afastariam" por isso "Eu me abraço a eles e uno o meu coração ao deles para que juntos possamos fazer tudo aquilo que sozinho eu não consigo". Esta sequência de frases, que terminam as reuniões de N.A. possuem um poder tão grande para comigo que só é comparado a oração da serenidade. Uma oração feita não em meu favor, mas em favor daquele que ainda não alcançou o dom da recuperação, uma entrega sem limites que só pode ser amor puro, e isso eu quero viver cada dia mais.

Na ultima sexta-feira fui a um grupo e vi uma temática sobre o 10º passo de N.A., que diz "Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente", simplesmente o que eu pretendo fazer aqui, porem por motivos maiores as vezes não consigo escrever. Quando comentei isso com o partilhador este me disse que eu não me preocupasse em escrever quando não dá, mas que eu fizesse esta análise em pensamento se eu quiser, mas que eu fizesse todos os dias. Eu me pegava nisso, achava que só porque hoje não deu para escrever no blog não tinha feito o meu décimo passo, mas era o contrário, pois sempre pensava no que eu estava fazendo e procurava corrigir.

Falando em corrigir defeitos, sábado aconteceu uma coisa que eu não tinha passado. Ao final da reunião em que eu troquei minha ficha de 60 dias sem o uso de drogas fiquei conversando com alguns companheiros e um dele começou a falar de seu uso, foi o motivo para que eu e outro também ficássemos falando sobre nossa ativa e quando se viu virou uma disputa de quem usou mais drogas mas eu não havia percebido isso na hora. Bem nesse momento minha esposa me ligou e meu celular atendeu sozinho e ela ficou quinze minutos ouvindo estas asneiras que eu estava falando. Nesse período ela ouviu palavrões, risos sobre o uso e tudo mais que eu preciso evitar. Depois disso ela me ligou e discutiu comigo se isso era atitude de quem quer recuperação e, depois de refletir, concordei com ela que isso não era recuperação.

As vezes preciso de ajuda para identificar coisas que podem me prejudicar que eu sozinho não consigo ver, seja minha esposa, um amigo, meu pastor ou meu padrinho de N.A. eu preciso de ajuda para evitar que eu entre em auto-engano e permita que minha mente minta para minha mente. Algo que na minha mente doente era comum na verdade é muito ruim e podia me levar da porta de N.A. para as portas do inferno. Que risco. Preciso ser muito grato a estas pessoas.



Bem, por hoje é só, obrigado pelo apoio.

11 comentários:

  1. ..parabéns...por mais um dia..parabéns..por estar lutando...continue assim

    ResponderExcluir
  2. Conflitos

    Dentro de nós existem dois cachorros um deles é cruel e mau o outro é muito bom e dócil,
    eles estão sempre a brigar.Pergunta qual dos dois cachorro vai ganhar a briga.
    Resposta, "Aquele que eu alimentar"

    Bons momentos SPH
    Abrçs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Querido Wal, obrigada por acompanhar nosso blog nunca se esqueça que vc não está sozinho. Esses conflitos que passam por sua mente, são normais. Tenha fé, força e confiança. Tenha determinação e continue firme seguindo seu tratamento. Tenha certeza de que esse é o melhor caminho, sempre.
    Parabéns pela iniciativa em escrever, é maravilhoso desabafar e saber que temos amigos que nos entendem e nos ajudam.

    Muita paz, só por hoje seja feliz!!!!

    Um grande beijo da sua mais nova amiga, Selena =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Não se esqueça que o seu blog é seu DIÁRIO...RS...KD VC??..RS

    FORÇAA

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Wal, saudações!
    Parabéns por mais um dia limpo!
    Parabéns por seu recebimento de chaveiro por tempo limpo.
    Hoje é o dia internacional de combate as drogas e eu quero te parabenizar pelo excelente blog, que proporciona apoio e acolhimento àqueles adictos e familiares que procuram solução para seu problema com drogas.
    Lembre-se: QUEM FAZ 60 DIAS, FAZ MAIS 24HORAS!!
    SÓ POR HOJE, FUNCIONA!!!

    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. peça para o poder superior te dar muitas e muitas 24 horas de sobriedade me chamo lukas mais um adicto em recuperção quiser me encontrar pelo face ta aki lucas_mateus300km@hotmail.com facebook to aki pra te ajudar na sua recuperação tamo juto

    ResponderExcluir
  7. N A e indo pra igreja me tirou do crack, há cinco anos limpo...tudo graças aos membros de N A e Jesus Cristo que teve misericódia pela minha vida, SPH fica mais fácil, desejo a todos uma ótima recuperação, viver limpo é demais...

    ResponderExcluir
  8. A TODOS VOCÊS MUITO OBRIGADO!!!


    "GRATIDÃO É UMA DIVIDA MORAL "

    Desculpem pelo longo texto mas:

    " Minha gratidão fala quando me importo e compartilho o caminho de NA"

    O bichinho do serviço me pegou ele corre nas minha veias.

    " Só eu posso mas não posso sozinho"

    No ano de 2015 tive minha primeira experiência como servidor do Grupo Sobriedade.
    Aceitei o desafio de ser Secretário do Grupo mesmo sabendo que eu em outras épocas da minha vida nunca conseguia concluir nada o que eu começava.

    Porem servir vocês foi diferente de tudo que eu havia experimentado até então.

    Os primeiros meses como servidor tive alguns aprendizados maravilhosos vocês me ensinaram a importância de receber bem o recém chegado ele é realmente a pessoa mais importante para nós ( fazendo se cumprir a quinta tradição " Cada grupo tem apenas um único propósito primordial - levar a mensagem ao adicto que ainda sofre" )

    Ganhei de vocês ainda a oportunidade de ser pontual,(nunca durante o período de 1 ano e meio no serviço cheguei atrasado para abrir o grupo ou me ausentei sem justificativa alias neste período de tempo me ausentei por duas vezes), eu que sempre chegava atrasado ou não conseguia chegar nas coisas que fazia, aprendi a ter COMPROMISSO!!!

    COMO SÃO VALIOSAS AS NOSSAS TRADIÇÕES

    Aprendo com vocês que sobre o nosso bem bem estar e sobre a nossa unidade,
    entendo que os lideres são apenas servidores de confiança orientados por um Deus AMOROSO que pode se expressar em nossa consciência coletiva, vocês me disseram que o único requisito para parar é o desejo. ( graças a DEUS levantei a mão e estou aqui podendo escrever estas linhas)
    Nossos Grupos tem autonomia e um único proposito primordial LEVAR a mensagem!!!
    Sou livre, mas tenho que ter cuidado para que minha liberdade não afete NA como um todo, Não Endosso, somos auto-sustentados, apesar de não sermos profissionais em recuperação, nós é que criamos nossa estrutura de serviço, nossa irmandade não tem opinião sobre questões alheias, não aparecemos em controvérsias publicas, nossa política de RP e de atração e não promoção, hoje eu sei que o ANONIMATO é o alicerce de todas nossa tradições e que bacana que hoje aprendo a colocar os princípios acima de personalidades.


    São inúmeras as oportunidades que NA me proporciona para crescer!!!

    Também aprendo a importância de saber ouvir (eu que sempre gostei de falar em demasia estava ali para ouvir mais do que para falar).

    Perto de concluir meus primeiros 6 meses como secretário tive o seguinte diálogo com meu Padrinho:

    - Padrinho estou concluindo meu encargo mês que vem e graças a Deus deu tudo certo e agora é a hora de dar a oportunidade para outro companheiro servir.

    o Padrinho me disse:
    - Meu querido, você começou no serviço a pouco tempo e já se passaram 5 meses, agora que você está começando é importante que na próxima reunião de serviço você levante a mão novamente para continuar servindo por mais 6 meses, agora que você está começando a aprender vai passar para outro?

    - Mas padrinho eu conclui esse encargo e tá na hora de dar oportunidade para outro...

    - MEU QUERIDO sugiro que levante a mão e sirva mais 6 meses.

    E ASSIM...

    Agradeço ao meu querido "PAIDRINHO" Paulinho por se importar de verdade com a minha recuperação.

    Atualmente estou morando fora de BH e devo servir em outra cidade

    Este relato é uma simples forma de agradecer a todos por me darem a oportunidade de encontrar uma nova maneira de viver.

    Hoje tenho uma família enorme, sou pai do Davi, amo minha esposa, pago minha contas e sou um maluco careta!

    Amo de verdade vocês.

    ResponderExcluir
  9. Parabens!!!
    pelo seu blog, por se dar a oportunidade de encontrar N.A.
    Sou Toto, um adicto em recuperação e gostaria de aproveitar este espaço para comunicar que o Grupo Colati-NA de Narcóticos Anônimos estara comemorando em 13/10/2018 seus 18 anos de existencia... Obrigado

    ResponderExcluir