domingo, 10 de junho de 2012

Nasci adicto

Boa tarde, sou Wal, um adicto em busca de recuperação e estou a 48 dias sem uso de drogas.

Diferente dos demais dias, não estou escrevendo à meia noite mas sim a tarde do dia seguinte, mas não vou deixar de analisar o dia anterior, afinal este é o meu diário e não vou deixar o meu sábado vazio, hehehehe.

Ontem tive um dia irmanado com os alguns companheiros de N.A., participei de um painel de I.P. e aproveitei bem este dia, foi diferente sair com adictos que estão buscando a recuperação, todos ali falavam de drogas, mas ao invés de falarem sobre meios formas e maneiras de usos e de conseguir estávamos falando sobre recuperação das drogas. Algo que há alguns dias atrás era improvável que eu fizesse pois a doença estava tão forte em mim que não via solução alem da morte. Vi que há esperança para mim, se eu confiar em Deus e nos meus irmãos de N.A. eu vou conseguir estacionar a minha doença e a vontade de usar drogas irá diminuir, tudo isso com o tempo, vivendo o simples dia após dia.

Depois disso fui ao shopping com minha esposa, passeamos como um casal feliz. É tão bom viver em harmonia com a pessoa que se ama, desde que casamos não tínhamos momentos de verdadeira paz, eram apenas momentos em que estacionava o uso por alguns dias por pura falta de condições financeiras de comprar drogas. Essa falsa paz deixava no ar sempre uma desconfiança que não permitia que houvesse harmonia no nosso lar. Agora, com a evolução da recuperação, estou percebendo que a nossa convivência tem sido cada vez melhor. Estamos começando nassa verdadeira lua de mel, o que eu devia para ela.

Para terminar meu dia, fui a uma reunião aberta do N.A. e minha esposa foi comigo. Pude partilhar com calma pois tinham poucas pessoas na sala ontem e me senti bem para partilhar mesmo com ela na sala. Acho que finalmente estou começando a me entender melhor. Quanto mais longe da ativa mais lucido eu fico e mais fácil está de me auto-analisar e de descobrir quais são meus defeitos e quais são as minhas qualidades.

Comecei a perceber que eu nasci adicto e, assim como se eu fosse diabético, eu preciso adequar minha rotina e tomar medicações para melhor viver, evitando algumas coisas que me fazem mal. Por enquanto a minha dose diária de medicação, alem da farmacológica passada pela minha psiquiatra, são as duas horas que eu passo na sala de N.A., onde pratico o ouça mais e fale menos e me permito me enxergar nas situações ali postas pelas partilhas dos companheiros e vejo que eu cheguei ao fundo do poço, mas de muitos companheiros o fundo foi mais em baixo e me lembro que eu ainda não cheguei a este ponto, mas se eu continuasse no uso posso até ultrapassar esse buraco e chegar a morrer o que seria o fim do poço mesmo.

Bem, por enquanto é só. Boa tarde a todos e comentem. Vivo o Só por hoje. Se Deus permitir amanhã eu volto.

4 comentários:

  1. SÓ POR HOJE não terei medo, pensarei nos meus novos companheiros, pessoas que não estão usando drogas e que encontraram uma nova maneira de viver.
    Enquanto eu seguir este caminho. não terei nada a temer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar o meu blog, e sempre que precisar estarei a disposição. Sobre se tu está no caminho certo, é claro que está. Não está mais usando drogas. Eu não posso te dizer o que fazer pra te manter em pé, porque o que serviu pra mim, pode não servir pra ti, como o fundo de poço cada um tem o seu. Mas o importante de tudo isso é ser feliz sem a droga, tu tem que descobrir quem tu realmente é, não adianta não usar drogas e ter uma droga de vida. Vamos manter contato. Um forte abraço! E mais 24hs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Wal....de verdade....gostaria muito de ouvir meu marido não digo dizendo as mesmas palavras mais em busca do mesmo propósito...espero que ele entenda tudo isso antes de sair de sua internação...o que vc descreveu nesse trecho....eram apenas momentos em que estacionava o uso por alguns dias por pura falta de condições financeiras de comprar drogas. Essa falsa paz deixava no ar sempre uma desconfiança que não permitia que houvesse harmonia no nosso lar....foi exatamente o que vivi nesses ultimos 6 anos da minha vida com meu marido...parabéns continue nesse caminho

    ResponderExcluir